Alegria, Diversão e União, foi a marca registrada do Ensaio de Rua da Acadêmicos do Tucuruvi

Este último final de semana, seria os desfiles das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, porém com os desfiles adiados para o mês de abril, quase todas as escolas não deixaram a data do carnaval passar em branco e prepararam uma programação especial para os seus componentes. Entre elas podemos mencionar a Escola de Samba Acadêmicos do Tucuruvi, agremiação situada na zona norte da capital paulistana, que realizou o "Baile a Fantasia do Zaca" em formato de desfile de rua. 

A agremiação, que terá a missão de abrir os desfiles das escolas de samba do Grupo Especial de São Paulo, levou seus componentes e segmentos fantasiados para a Avenida Mazzei em uma grande festa, que tomou conta de um trajeto equivalente a duas quadras da avenida.

O baile do Zaca serviu como uma prévia do que o público poderá curtir no dia 22 de abril, dia em que a agremiação desfilará no Sambódromo do Anhembi. Alegria, festa e diversão não faltaram para os componentes que compareceram em peso para pular o carnaval.

Entre os integrantes que entraram no clima, estavam os Casais de Mestre Sala e Porta Bandeira, a Comissão de Frente, as Passistas Plus Size que integram a Ala Plus Zaca, as Musas e os Malandros que integram o Grupo Show Tucuruvi, e a corte da Bateria do Zaca, as quais abrilhantam a frente dos ritmistas que são comandados pelo Mestre Serginho.

Destaque para a corte, composta pela Rainha de Bateria Cintia Mello, a qual é professora de dança e bailarina que integra o ballet do Programa do Ratinho no SBT, que escolheu um look dourado que representa uma guerreira, enquanto que a Madrinha de Bateria, a modelo e empresária Sheila Hachas, que para fazer bonito escolheu o look da personagem Hera Venenosa, uma personagem da DC Comics, anti-heroína e vilã na revista do Batman. Já a Musa da Bateria, que é a Musa Fitness Lívia Nayara, optou pela sensual fantasia da Mulher Gato, a qual chamou muito atenção ao deixar a mostra as pernas torneadas, o seu avantajado bumbum na nuca, enquanto sambava com o seu chicotinho nas mãos.  

A agremiação da Cantareira, que é presidida pelo Sr.Jamil, tem como enredo "Carnavais... De lá pra cá o que mudou, daqui pra lá o que será?", desenvolvido pela dupla de carnavalescos Dione Leite e Fernando Dias.

No último carnaval em 2020 a escola conquistou o vice-campeonato do Grupo de Acesso, onde prestou uma grande homenagem ao saudoso humorista e apresentador Chico Anysio.

Crédito das Fotos: João Belli / Renato Cipriano - Divulgação

















Categoria:Noticias de samba e pagode

Deixe seu Comentário