Cantor Guga lança nova faixa de trabalho composta por Ferrugem e outros nomes da música

O cantor Guga está surpreendendo com a sua nova música de trabalho, ‘Serumaninho’ (https://ampl.ink/gG6Yo), que chegou nessa sexta-feira, 09, em todas as plataformas digitais, pela Maga Produções e Eventos.  A faixa é composta por nomes conhecidos do samba e pagode, como Ferrugem, Diney, Davi Vianna e Rony Lucio, do grupo “Tá na Mente”.


 
Com apenas 21 anos, Guga define o novo trabalho como um som romântico e bem atual. “Quero sempre poder falar de amor nas minhas canções e, por isso, me identifiquei bastante com essa música, que além de tudo, tem uma energia maravilhosa. É uma declaração em forma de canção. Ela já está no repertório dos meus shows e o público tem respondido muito bem”.


 
Ainda engatinhando no mercado musical, mas já considerado uma das revelações do samba, em setembro, ele lançou o primeiro clipe da sua carreira, ‘Híbrido’. O single ficou em primeiro lugar no segmento de samba, nas rádios do interior e litoral do Rio de Janeiro, segundo a Crowley Broadcast Analysis, especializada em gravação e monitoramento.


 
 
Sobre o artista:
O despertar para a música surgiu quando ainda criança, com apenas dez anos, cantando no coral da igreja em que a família frequentava, no bairro do Catete, Zona Sul do Rio, onde nasceu e mora até hoje. Dois anos depois, já integrava a Orquestra Sinfônica Brasileira, onde ficou até os 16 anos, e teve a oportunidade de se apresentar no Theatro Municipal do Rio de Janeiro e na Sala São Paulo. Segundo Guga, foi um aprendizado maravilhoso. Além disso, aos 13, fez teste para um concurso musical do programa Raul Gil, na época, na TV Bandeirantes.


Entre 200 pessoas, foi o único escolhido para estar no último dia da atração, na emissora. Depois dessa fase, resolveu criar um canal no YouTube, onde postava vídeos cantando vários estilos. Após pedidos dos internautas para cantar samba, escolheu gravar ‘Pra não doer’, de Lucas Morato, filho do cantor Péricles. A surpresa é que ele repostou o vídeo nas redes sociais dele, fazendo com que Guga ganhasse vários seguidores. A partir daí, viu que esse era o caminho e não parou mais.


 
Dos vídeos, surgiram convites para se apresentar, e logo brilharia nos palcos. A primeira apresentação foi no Espaço Bella Vista, na Glória, no Rio, onde viu um show do Dilsinho e disse a um amigo que ainda iria estar ali e foi o que aconteceu. Entre as suas referências musicais, estão Péricles, Thiaguinho e Ferrugem, com quem sonha um dia, fazer uma parceria.


CRÉDITO – PAULO ROBERTO LOPES

 
Categoria:Noticias de samba e pagode

Deixe seu Comentário