PAGODE DA SEGUNDA SEM LEI ANUNCIA A GRAVAÇÃO DO SEU PRIMEIRO DVD

O Show acontece no dia 14 de novembro e contará com grandes nomes do samba e pagode


O Pagode da Segunda Sem Lei irá gravar o seu primeiro DVD da carreira no próximo dia 14 de novembro na Casa Noturna Bulls Club (SP). Com o Título “ Samba Pro Povo” o grupo reúne centenas de pessoas durante suas apresentações, além de artistas consagrados como Zezé Di Camargo, Jorge Aragão, Leandro Lehart, somado aos jogadores de futebol como Denilson Show, Marcos Assumpção dentre outros já declararam publicamente o apreço ao grupo e sempre que possível estão presentes em suas rodas de samba.


O Grupo que já possui uma das trilhas sonoras mais executadas nas rádios da capital paulista, “Acordei”, desponta o sucesso de uma carreira artística de quatro anos de existência, porém acumula aproximadamente 20 anos da fundação do Bloco Carnavalesco e demais ações sociais realizadas. Ao lado de nomes como Leci Brandão, o Cantor Reinaldo – conhecido como o príncipe do pagode, Marquinhos Sensação, Chacal do Sax, Fabiano Sorriso, além das comunidades Maria Zélia e Bate Palma Aí, tem motivos de sobra para comemorar.


Com o primeiro lote de ingressos já esgotado, a expectativa de casa cheia para esse grande show é garantida.
O grupo que possui como princípio a união de sambistas de diversas escolas de samba da capital paulista ganhou destaque pelas ações solidárias realizadas que arrecadam alimentos e são divididos e distribuídos entre ONG’S e famílias carentes cadastradas em São Paulo.


Um dos pontos áureos para o grupo foi a homenagem recebida na sede do Cacique de Ramos, (RJ), presidida pelo fundador e integrante do Grupo Fundo de Quintal, Bira Presidente reconhecida pela Placa “Seja Sambista Também”, que possui um significado simbólico inigualável para um sambista.
 
SERVIÇO
 
GRAVAÇÃO DO DVD – PAGODE DA SEGUNDA SEM LEI
 “SAMBA PRO POVO”

 
QUANDO? 14 de novembro Horário: 22h
QUANTO?  Ingressos pelo Site:www.ticketbrasil.com.br (ver disponibilidade)
ONDE? Bulls Club
Endereço: Av. Salim Farah Maluf, 1.500 – Tatuapé – São Paulo/SP
 
 
SOBRE O PAGODE DA SEGUNDA SEM LEI



Criado em 2014 com o intuito de reunir os amigos e realizar uma roda de samba por mês o Pagode da Segunda Sem Lei, nasceu em uma quadra de futebol localizada na Casa Verde, Zona Norte de São Paulo.
Formado por 09 integrantes: Ary Mascarenhas, André Maia, Maxwell Aguiar, Thiago Paiva, Rafael Conceição, Rafael Malva, Paulinho Santa Cruz, Klebaum e Renan Siqueira.


No início essa roda de samba sem pretensão foi criando corpo com a participação dos aniversariantes do mês e seus convidados que frequentavam o futebol da SSL, neste período tivemos a ideia de cada convidado trazer para a roda de samba 01 litro de leite e demos início assim ao nosso trabalho solidário e social. Neste período arrecadavam em média por edição 150 litros de leite.


Com o crescimento do Projeto Segunda sem Lei o que era uma roda de samba entre amigos ganhou muitos convidados, a cada edição a quantidade desse público aumentava e formamos então o PAGODE SOLIDÁRIO DA SSL, onde passou a ser obrigatório a entrada de 01 quilo de alimento e nosso pagode começou a ser frequentado pelos principais artistas do samba, integrantes de escolas de samba, jogadores de futebol, e até mesmo meios de comunicação que com frequência faziam cobertura deste evento e sempre com a participação do nosso povo do samba que sempre foi fiel a cada edição.


Dessa roda de samba surgiram os convites para nos apresentarmos nas quadras das escolas de samba de São Paulo e de 2014 a 2016 passamos por todas as escolas, sempre levando alegria e muito alto astral ao público. Consequentemente a procura dos pagodes passou a ser assediada pelas casas noturnas, casas de shows e eventos etc.


Hoje o PAGODE DA SSL com 04 anos de existência leva alegria aos 04 cantos de São Paulo, ainda mantém como carro chefe e seu principal evento o PAGODE DA SOLIDARIEDADE que acontece na quadra da escola de samba Império de Casa Verde, toda última segunda-feira do mês e  arrecada todo evento em média Uma Tonelada e Meia de alimentos ajudando diversas instituições com crianças com hidrocefalia, igrejas com trabalho de distribuição de marmitas nas ruas, comunidades carentes, orfanatos, familiares entre outras instituições.


Vale lembrar que o grupo foi batizado pelo Cacique de Ramos, RECEBENDO UMA HOMENAGEM PELA PESSOA DO Sr. BIRA PRESIDENTE integrante do Grupo Fundo de Quintal e Presidente dessa consagrada instituição do samba, nesta ocasião levaram ao Rio de Janeiro 2 Ônibus e 03 Vans para assistir a apresentação e receberam uma placa chamada “SEJA SAMBISTA TAMBÉM” em forma de uma emocionante mensagem que ficará registrada em sua história.



credito: 

Pedro Migliolli

Jornalista / MTB: 80.254 SP

Assessoria de Imprensa


Categoria:Noticias de samba e pagode

Deixe seu Comentário